quinta-feira, 23 de abril de 2015

Bleach – Capítulo 623 – ” Against the Judgement “

O poder bruto de Aizen na sua forma mais pura, não deixa ninguém surpreso.Este usa-o para tentar atingir os céus, com o objetivo de estabelecer a passagem necessária para adentrar no palácio do rei. A quantidade de reiatsu que Aizen é capaz de emanar, é realmente algo absurdo, e temos que considerar que este se encontra a um nível restringido, que por consequência o impediu de atingir o objetivo pretendido. Isto abre pano para diálogos excelentes com Mayuri, Kyouraku e Aizen. Estes estão construidos de forma genuina e transmitem-nos muita informação de qualidade.
Agora quem tem na mão as chaves para que Aizen possa ficar livre é o capitão Mayuri, uma vez que foi ele mesmo que construiu o sistema de controlo de reiatsu. Foi realmente pena o desafio proposto por Aizen ter sido interrompido pela chegada dos restantes Quincys. Ainda assim, quem teria ganho? A tecnologia genial de Mayuri ou o poder bruto transcendente de Aizen? (Acho que Aizen destruiria o selo de mayuri, sei lá só acho)
O Sternritters abandonados por Yhwach tomaram uma decisão. E foi algo genuíno, algo que gostei mesmo de ver. Não foram cegos ao ponto de seguir o traidor que os abandonou, que os deixou para morrer, mostrando assim personalidade forte e vontades próprias. E com isto vem a sequência não inovadora, mas sempre bonita de se ver: “Inimigo do meu inimigo é meu amigo”. Shinigamis e Quincys unem-se por um objetivo em comum: A destruição de Yhwach! 
Apesar de ter sido bastante interessante a forma como os eventos se seguiram após a libertação de Aizen, gostei não só de ter visto Kyoraku a agir como um comandante, mas também gostaria de ter observado como este conseguiria lidar com a tarefa de lutar contra aquela quantidade de inimigos. 
Resumindo e concluindo, foi sem dúvida um capítulo bastante consistente e sólido no que diz respeito à narrativa e ao desenvolvimento da mesma. O que por sua vez deu origem a um capítulo de Bleach satisfatório, ou seja, que nos conseguiu cortar a fome por Bleach (o que infelizmente é raro).
Agora Yhwach tem mais inimigos do que aliados. Como irá Kubo equilibrar os lados completamente desiguais desta batalha?
 

Bleach – Capítulo 622 – ” The Agony “

É realmente impressionante como basta ter a presença do Aizen para o capítulo se tornar automaticamente mais interessante. Mas não é apenas a sua presença em si que o torna cativante, embora isso fosse realmente suficiente. Parece que o fato de Tite Kubo escrever um capítulo com o Aizen torna tudo melhor na sua obra. As personagens ganham personalidade, os eventos desenvolvem-se e ganham um rumo. Os diálogos tornam-se adequados, bem construídos e muito inteligente e a história bem mais interessante e cativante.
 Obviamente ninguém ficou contente com a decisão de Kyouraku. Não só por ter sido tomada de forma independente, mas por ter sido esta a decisão. Mas, é com esta desenvoltura que temos a oportunidade de realmente entender o porquê deste capitão ter sido o escolhido para comandante. Claramente, tirando Ukitake, os restantes capitães são ainda muito novos para conseguirem realizar tarefas como proteger a Seireitei e até sacrificar-se para manter a ordem. Como ele próprio diz, apenas dignidade não salva o mundo. Dignidade sozinha não ganha batalhas. E para derrotar um monstro, infelizmente, é necessário pensar como um.
As bonitas intereações entre Kyouraku e Aizen prosseguem através da troca de palavras quase natural entre entes dois velhos conhecidos e através dessa pormenor incrível de escrita: Hadou #90 Kurohitsugi
Aizen o criou sentado em uma cadeira e com seus membros selados, um Hadou jamais visto antes, seu poder crescera de forma inacreditável, mesmo selado seu processo de evolução continua.
Afinal quando ficará pronto o portal para os shinigamis irem até o palácio do Rei das Almas ?
Ficamos na expectativa para os próximos capítulos e pelo desenvolvimento.

segunda-feira, 13 de abril de 2015




Bleach – Capítulo 621 – ” The Dark Curtain “


 O que será agora da Soul Society, agora que Yhwach conseguiu a absorção do braço direito do Soul King Yhwach encontra-se então num novo nível de poder, algo que transcende o já imenso poder absoluto dele.
O poderes selados do Soul King estão agora libertos, e escorrem em formas de seres estranhos que pretendem destruir os responsáveis por terem sido selados: os Shinigamis. Esta informação toda é proveniente do Haschwalth, que tinha desaparecido e agora convenientemente está de volta. Onde é que tens andado?
Voltando ao assunto, os shinigamis finalmente voltam a lutar, mas seus ataques praticamente não surtiam efeito, até que ouvem uma voz dizer-lhes para usarem suas reiatsus para destruir as coisas estranhas que estavam vindo de Yhwach, essa voz que orientou os Shinigamis era "dele" ..............Sim ele, Aizen Sousuke.
Bom, a respeito desse capítulo achei um tanto parado e meio confuso, até porque em alguns capítulos a história anda e em outros a história fica completamente parada e sem ação, Kubo não está conseguindo dar um rumo a essa guerra, mas agora com a "iminente" aparição do Aizen o mangá possa voltar a engrenar, quero ver mais lutas, mais "sangue" sempre presente Bleach e menos enrolação.
Só pra constar um fato final, esse Yhwach é um completo lixo de vilão (pelo menos em minha opinião) cara escroto demais.
Bem pessoal é isso, espero que tenham gostado do resumo desse capítulo, logo logo estarei postando o resumo do 622 e espero acompanhar o lançamento semanal, obrigado por lerem, e se puderem continuem visitando o blog *-*, agradeço a visita de todos e voltem sempre!

sábado, 11 de abril de 2015

Bleach – Capítulo 620 – ” Where Do You Stand “

Bom, primeiramente galera peço desculpas pela demora em postar o resumo dos capítulos, mas vamos ao que interessa e expor nossa (nesse caso a minha) opinião sobre o capítulo 620 de Bleach.

Esse capítulo foi um tanto sem ação, (ou totalmente) novamente a Soul Society entra em colapso, tudo começa a ser destruído novamente. Isto quase que dá uma média de um colapso por capítulo, porém a tão esperada luta entre Ichigo e Yhwach nunca se inicia, e pra completar os shinigamis nunca vão até o palácio do Rei das Almas, as vezes Kubo me passa a impressão de que quer segurar as lutas e a "parte boa" dessa saga o quanto ele puder, mas ele não percebe que isso deixa o mangá um tanto "arrastado", bom continuando Ishida traiu seus companheiros (ou não ?), será que ele está certo em lutar ao lado de sua raça?
 ou estaria ele a fazer jogo duplo? Será Ishida o novo Gin? bom agora é esperar pelos próximos capítulos e ver como irá se desenrolar essa história, apenas uma última observação fico na expectativa para ver o Aizen de volta e assumir essa guerra, duvido muito que ele não escapará da prisão.

Simplesmente épico


Evolução do traço do Kubo-sensei